por Kweb.com

Sharepoint 2010

O SharePoint 2010 é a nova versão da plataforma Web colaborativa da Microsoft. O SharePoint 2010 permite que as organizações se liguem e dêem mais poder às pessoas através de um conjunto de funcionalidades mais ricas.

Para os profissionais de TI, o SharePoint 2010 oferece melhoramentos para aumentar a produtividade, construir uma infra-estrutura unificada e efectuar instalações/actualizações de forma flexível.

Para programadores, o SharePoint 2010 disponibiliza uma plataforma de colaboração para construção rápida de soluções que respondam às necessidades do negócio.

As versões do Sharepoint existentes são:

1- Microsoft SharePoint Foundation 2010: É a tecnologia de base de todos os sites do SharePoint. Está disponível gratuitamente e chamava-se Windows SharePoint Services nas versões anteriores.

2- SharePoint Server 2010: É um produto de servidor que depende da tecnologia SharePoint Foundation para fornecer uma estrutura consistente e familiar para listas e bibliotecas, administração e personalização de sites.

3- SharePoint Designer 2010: É um programa grátis para projectar, criar e personalizar sites que executem o SharePoint Foundation e o SharePoint Server.

4- SharePoint Workspace 2010: É um programa de desktop que se pode usar para colocar o conteúdo do site do SharePoint offline e colaborar no conteúdo com outros enquanto está desligado da rede.

Vai continuar a haver sempre novidades acerca desta Ferramenta. 

Ganhar dinheiro na Net

Visite o meu Blog sobre: como ganhar dinheiro, os mais ricos, Google Adsense, etc.

Clique no Link:

http://ganhedinheiro-amit.blogspot.com/

Converter ficheiros

Caros Visitantes,

Após algum interregno eis que venho apresentar um Tutorial, sobre como converter ficheiros.

Neste exemplo vai utilizar o Office 2010, e converter ficheiro de Powerpoint em Word, e depois continuar a trabalhar neles.

Clique aqui para ver ou fazer download.

Boa Sorte e continue a visitar este Portal que vai encontrar sempre imensas novidades.

9 coisas importantes que vão desaparecer

Recebi isto por mail, através dum dos meus Formandos, e como achei interessante, resolvi partilhar com todos.

Não sei quem escreveu isto, mas corresponde a 100% de verdade...

Em breve, veremos : 9 Coisas que vão desaparecer

Hoje vamos ver e analisar as 9 coisas que verão a desaparecer das nossas vidas

Não deixa de ser interessante notar, e muito verdadeiro também, se estas mudanças vão ser boas ou más, depende em parte de como nós nos adaptarmos a elas. 

Mas, quer as desejemos ou não, aqui vão elas... 

1. O Correio

Vai-te preparando para viver um mundo sem Correios. Eles estão a descair tanto com problemas financeiros que provavelmente não há maneira de os aguentar por muitos mais anos. 

O e-mail, FedEx, Facebook e SMS, têm praticamente dizimado as cartas, que é como quem diz a receita mínima necessária para manter os Correios a funcionar. O pouco do que ainda recebemos pelo correio, todos os dias, não passa de ”lixo” e contas.

2. O cheque

A União Europeia já está a preparar o terreno para acabar com o cheque até 2018. O processamento de cheques custa biliões de euros por ano ao sistema bancário. Cartões de plástico e transações on-line, ou pelo telefone, vão levar à eventual extinção do cheque. Isto tem ligação direta para a morte dos Correios. Se ninguém nunca pagar as suas contas pelo correio e nunca receber as pensões pelo correio, os Correios ficam em absoluto fora do negócio.

3. O jornal

A geração mais jovem simplesmente não lê o jornal. Eles certamente não se deslocarão a um quiosque para procurar um jornal impresso. Foi o que já aconteceu com o leiteiro e o padeiro. Quanto ao ler o jornal on-line, preparem-se para ter de pagar por isso. O aumento dos dispositivos móveis com Internet e e-readers, tem motivado todos os jornais e editoras de revistas para criar alianças. Eles reuniram-se com a Apple, Amazon, e outras grandes empresas de telefonia móvel para desenvolver um modelo de serviços de assinatura paga.

 4. O livro

Vocês podem dizer que nunca vão desistir do livro físico, que seguramos na mão enquanto lemos e vamos virando as páginas. Eu disse a mesma coisa sobre o download de música do iTunes. Eu queria que o meu CD tivesse cópia impressa. Mas eu rapidamente mudei de ideias quando descobri que poderia obter os álbuns pela metade do preço, sem sair de casa, para conseguir os últimos êxitos. A mesma coisa está a acontecer com os livros. Hoje já podemos navegar nas livrarias on-line, e até mesmo ler um capítulo pré-visualizado antes de comprar. E o preço é menos da metade do de um livro em papel. É só pensar na conveniência! Assim que começares a passar os dedos pelo ecrã, em vez do livro, vais entrar na história como se fizesses parte dela, e a desejar mais ver o que acontecerá a seguir, esquecendo logo de que estás a segurar um gadget em vez de um livro.

 5. O telefone fixo

 Já hoje não precisamos do telefone fixo. A maioria das pessoas ainda o mantém simplesmente porque sempre o tiveram. Até a própria Telecom aproveita a linha do telefone mais para serviços, como o da televisão, do que para o telefone. Inclusivamente todas as empresas de telemóveis oferecem serviço fixo gratuito porque ele já é inexpressivo.

 6. A Música

Esta é uma das partes mais tristes da história da mudança. A indústria discográfica está a definhar de morte lenta. E não é só por causa de downloads ilegais. É a falta de oportunidade para a nova música inovadora chegar às pessoas que gostariam de ouvi-la. A ganância e a corrupção é que é o problema. As gravadoras e os conglomerados de rádio estão simplesmente a autodestruir-se. Mais de 40% das músicas compradas hoje são "Anexos dos Catálogos", o que significa música tradicional, com a qual o público está familiarizado. Os artistas mais antigos e consagrados. Isto também é verdade no circuito de concertos ao vivo.

 7. A Televisão

As receitas dos canais televisivos tem caído drasticamente. Não apenas por causa da crise. As pessoas estão a preferir assistir a televisão e filmes a partir dos seus computadores. E, ao mesmo tempo, elas jogam e fazendo muitas outras coisas, que ocupam o tempo que costumava ser gasto assistindo a ver televisão. Programas do horário nobre descambam abaixo do menor denominador comum. A publicidade roda a cada 4 minutos e 30 segundos. Eu digo boa viagem para a maior parte de tudo isso. Está na hora das Empresas do cabo serem postas de fora da nossa miséria. 

Deixem as pessoas escolher o que querem assistir on-line através do Netflix.

 8. As coisas que hoje usamos

Muitos dos bens que usamos e possuímos já não poderão realmente possui-los no futuro. Eles podem simplesmente ficar na "nuvem ". Hoje os nossos computadores ainda têm um disco rígido, onde guardamos as nossas fotos, músicas, filmes e documentos. O software está num CD ou DVD, sempre podemos reinstalá-lo, se for necessário. Mas tudo isso está a mudar. Os serviços de internet oferecem "serviços em nuvem" gratuitos. Isso significa que assim que ligamos o computador, a Internet é incorporada ao sistema operativo. Assim, se clicar num ícone, ele vai abrir algo na Internet. Se guardar alguma coisa, ela será salva na nuvem. Neste mundo virtual, podemos aceder à nossa música, ou aos nossos livros, ou qualquer coisa do género, a partir de qualquer computador portátil ou dispositivo movel. Não é porque as coisas estejam mais seguras, mas porque essa é a realidade do futuro.

9. A nossa privacidade

 Se já houve um conceito, com que podemos olhar para trás com nostalgia, é o da privacidade. Isso já acabou. Ela foi-se já há muito tempo, de qualquer maneira. Vivemos a era do "big-brother".

Há câmaras nas ruas, na maior parte dos edifícios, e até mesmo no nosso computador e telemóvel. E vocês podem ter certeza que funcionam 24 horas por dia, 7 dias na semana, "Eles" sabem quem és e onde estás, até as coordenadas GPS, e o Google Street View. Se comprarem alguma coisa, isso é colocado num trilião de perfis, e passam a receber anúncios refletindo essa escolha. Neste momento é possível conferir todos os teus passos, desde que te levantas até que te deitas, documentando-os em filmes ou fotografias.

Uma nota final : tudo o que temos perdido e que não pode ser alterado são as "Memórias"... E mesmo essas, provavelmente a Doença do Alzheimer nos vão tirar também!

O Futuro já é hoje…

 

Doodles

Não sei se já reparou que o logótipo do Google - tem muitas vezes uma imagem/desenho diferente na sua página inicial (google.com),desenhada de forma diferente com objectos, personagens e cenários, é ou não?

Quando vemos imagens diferentes, em determinadas alturas em que entramos no site do Google ficamos curiosos e primeiro queremos saber o que é aquela imagem, que substitui o nome Google significa, e há algumas que deciframos logo, mas há algumas mais complicadas de decifrar. 

Essa imagem que aparece ali é conhecida como Doodle !!!

Doodle é um termo inglês para referir a um tipo de esboço, rabisco ou desenho realizado quando uma pessoa está distraída ou ocupada, ou mesmo a passar as suas ideias num papel, em forma de esboço. 

São desenhos simples que podem ter significado concreto de representação para referenciar ocasiões, personagens ou datas especiais.

Resumindo e concluindo, os Google Doodles são as versões modificadas do logótipo do Google, usado especialmente para Feriados, Aniversários de pessoas famosas e até importantes Eventos.

E, poderá constatar de que não são apenas os logótipos, são peças de arte. Veja e compare alguns doodles apresentados e veja o que mudou ao longo dos anos e como o Autor jogou com os detalhes. 

Analise bem os Doodles, e vai ver que consegue encontrar uma real "Obra de Arte". Eis um exemplo:

Links para mais imagens Doodles da Google:

1- http://www.google.com/doodles/finder/2013/All%20doodles 

2- https://sites.google.com/site/

 

Tratamentos Naturais de Doenças

Encontrei um Livro antigo de Tratamentos Naturais para diversas doenças, que vou tentar disponibilizar aqui.
Um dos tratamentos é o da Asma, e que qualquer um de nós consegue fazer é:
Se tomar Sumo de Cenoura todos os dias, a Asma desaparece de raiz.

Acho interessante, e vou tentar partilhar alguns tratamentos ali apresentados.

Um outro que achei interessante é para o tratamento de Tosse.

Se juntar Mel, no sumo de Cebola - qualquer tipo de Tosse melhora.

Outros que pode ser útil, é para o tratamento de Diabetes.

Se espremer Alho, e tomar o Sumo resultante do mesmo, permite curar a Diabetes. 

Futebol